Video e fotografia de Produto – o caso do Pleasure Sushi Bar

Se está à procura de produção de video e fotografia para o seu negócio ou produtos, pode muito bem ter encontrado o sítio certo. Nos últimos anos tenho trabalho com empresários que querem ter conteúdo profissional para potenciar o seu negócio. Utilizam-no em inúmeras plataformas e com diversos objetivos como campanhas online, E-comerce, sites institucionais, newsletter, redes sociais entre outras. Então o video tem tido uma explosão fantástica.

Se está interessado em obter uma orçamento, não hesite em contactar. 

Não há dúvida que a vontade de obter conteúdo mais especializado transmite muito melhor a visão que o empresário tem para o seu negócio, no presente e do futuro. Os utilizadores ficam com uma ideia mais concreta do que esperar. É um pouco como a visão que se tem de um wc de um restaurante. Transmite logo o nível de limpeza e cuidado que cada empresário/gerente tem do seu local de trabalho.

_DSC1962

Claro que há sectores que estão mais à frente do que outros. Mas tenho assistido a uma crescente procura como referi no inicio do texto.

O exemplo que trago hoje é exatamente um caso concreto de serviço de video e fotografia que fiz para o chef Pedro e a Joana no Pleasure Sushi Bar, em Matosinhos. Algo que foi transmitido nas nossas conversas foi o facto de imensos vizinhos não conhecerem o restaurante. Como sabemos o nosso ritmo de vida é muito intenso e muitas vezes não conhecemos todos os negócios da nossa zona de residência. Mas as pessoas arranjam sempre tempo para ir às redes sociais e dar de caras com conteúdo promovido.

Dessa forma, os objetivos da produção de video e fotografia tinha dois grandes focus. Ter boas fotografias que mostrassem a frescura e qualidade dos produtos do Pleasure Sushi Bar e dessa forma trabalhar melhor o site e redes sociais. E por outro lado, ter material para a elaboração de campanhas, de forma a alertar possíveis clientes da existência do restaurante nas proximidades, e em zonas mais distantes, com campanhas direcionadas para essas zonas.

Na produção de vídeo, surgiram então duas ideias. Por um lado, criar um video sob o tema do “Take Away”, em que se mostra todo o processo desde o recebimento da chamada, preparação e entrega da caixa. E outro video, cujo objetivo foi a criação de um video mais institucional, desde a compra do produto até à elaboração de alguns produtos chave. Pode reparar que os videos não mostram clientes na sala e foram feitos durante a hora de expediente normal. Este método facilita a realização do video e não exige a preocupação com os direitos de imagem das pessoas.

Vou deixar aqui os dois links para poder visualizar o resultado final. Convido também a visitar o meu canal Youtube, onde pode encontrar outros exemplos de video sobre produto.

Quanto à sessão fotográfica, a sala permitiu um excelente controlo da luz e assim fotografias muito apelativas . O sushi tem também essa características de proporcionar cores garridas e de alto contraste, sendo mais fácil obter bons resultados. Talvez esteja equiparado à pastelaria, um artigo no qual me foquei há uns tempos atrás. Ficam então aqui alguns exemplos do resultado final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Translate »