A @Momondo perguntou aos seus embaixadores que obra de ficção nos inspirou a visitar um destino em particular. E deixou-me a pensar…
E lembrei-me logo de Londres e dos cenários ligados ao James Bond, o famoso agente secreto 007. Aquela metrópole é qualquer coisa de extraordinário, até porque os londrinos conseguem preservar bem os detalhes da sua história. Ou terá sido ao contrário? Os filmes é que retrataram bem os detalhes históricos da cidade de Londres!?
Anyway, o que interessa é que entramos em Londres e os cenários vêem-nos logo cabeça. As referências visuais são imensas, se não vejamos:
- Os taxis pretos modelo Austin FX4 estão por todo o lado
- O Rio Tamisa foi palco de imensos combates e duelos e é o veio central da cidade, com imensas atrações na sua orla. Principalmente quando passavam em frente à roda gigante (London eye)
- A sede do MI6 é junto ao rio Tamisa
- Westminster e a Downing street ficam pertísssimo uma da outra e relembram-nos os meetings entre o agente secreto no inicio dos filmes.
- A igreja de S. Paul também apareceu recentemente no filme intrepretado por Daniel Creg.
- Buckingham Palace ainda é morada da rainha Isabel II. À porta ainda encontramos a guarda real que tantas vezes aparece nas películas.
A lista é infidável. Mas lembro-me que quando voei para Londres, senti-me logo em casa. Era como se já lá tivesse estado. É uma cidade que dá vontade de conhecer em busca de todas as referências visuais e históricas. E os voos são mesmo baratos!
Vê os meus dois artigos sobre Londres e Londres Clássica.
#owtravelers #admomondo