6 de Agosto – As minhas almas de viajante

Hoje é dia de aniversário.

A @Momondo quer que eu viaje no tempo e identifique o momento em que tomei noção da minha alma de viajante! Sem sombra de dúvidas que tive que “viajar” algumas décadas para trás. E sugiro que faças esta viagem também. Desde quando é que sentes que tens alma de viajante?

Podia dizer que foi desde que me casei, há 5 anos, quando eu e a Ana começamos a palmilhar o mundo com 3 a 4 viagens por ano.

Podia dizer que foi por inspiração dos meus cunhados, o Miguel e a Cláudia. Desde à 12 anos que palmilham o mundo, primeiro em viagens de avião e agora de autocaravana.

Podia dizer que foi graças à TAFEP (Tuna académica da Faculdade de Economia do Porto), que em várias digressões, atravessámos ruas e palcos da Europa e Canadá, encantando os mais diversos públicos.

Podia dizer que foi disto tudo.

Mas lá no fundo foi graças aos meus pais. À minha mãe porque viajou de Portugal para o Brasil ainda nova, tendo voltado aos 14 anos para Portugal. E ao meu pai, que há mais de 36 anos fez um inter-rail pela Europa, visitando as principais capitais europeias. Juntos levaram-nos (a mim e ao meu irmão André) a conhecer Portugal, nas férias e aos fins de semana. Juntos fomos de carro a Madrid, Barcelona e Paris, num citroen ZX. Muitas vezes andámos de roulote por Portugal e Espanha, desbravando estradas e horas de viagem. Juntos fizemos as primeiras viagens de avião, quando há 15 anos atrás íamos para as Canárias ou Maiorca, e nos encentivavam a bater palmas quando o avião aterrava (nessa altura ainda se batiam palmas!!!).

E assim continuam, a viajar e a descobrir, mostrando que ao invés de “parar é morrer”, viajar é viver! Hoje continuam a planear visitar novos países e lugares.

Este é o nosso mapa mundo, num total de 38 países visitados.

Desde há 36 anos que o dia de hoje é especial. Hoje fazem anos de casados.

Muitos parabéns! Não percam essa energia, nem deixem de dar as mãos, porque isso inspira!

#owtravelers e #admomondo


One thought on “6 de Agosto – As minhas almas de viajante

  1. Lídia Carvalho Responder

    ESPETACULAR!!!! Há algumas imprecisões mas o texto está lindo e é de tua autoria. Obrigada, meu filho por este miminho querido. Que a vida te dê muitos, muitos sorrisos de felicidade. Bjinhos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.