Qual é o teu ideal de férias no teu país?

momondo desafiou-me a escolher o local ideal de férias🏖 em Portugal. Escolhi a cidade de Aveiro (Turismo in Aveiro).
Aveiro é a minha cidade, local onde passei toda a minha juventude e que conheço como a palma da minha mão🙌. Embora sendo uma cidade média, é grande no conteúdo e isso os aveirenses sabem como ninguém. Há tanto que visitar que a tornam um destino ideal para passar uns dias a descobrir os seus recantos.

 

Um dia ideal em Aveiro começa por levantar cedo🏃‍♂️ e experimentar as delícias da Pastelaria Latina ou da Ria Pão, Padaria e Pastelaria , para mim os melhores locais para adoçar a boca logo pela manhã! Depois é preciso queimar algumas calorias e nada melhor do que um passeio a pé junto aos canais da cidade.🏞

Aveiro é conhecido como a Veneza de Portugal. Seguir os seus canais, tanto nos transporta por algumas das atrações de Aveiro, como nos enche os olhos de cor, por exemplo com a passagem dos moliceiros, agora disponíveis para tranquilas viagens pela Ria. Nestas viagens não podemos ficar indiferentes ao canal de S. Roque onde ainda se veem as antigas casas de armazenamento do sal, ao cais do botirão, centro turístico da cidade, ao edifício da capitania de Aveiro ou à arquitetura da fábrica Campos, antiga fábrica de tijolo e telhas. Por falar, em arquitetura🏙, Aveiro é a capital do país de Arte Nova, uma expressão artística do século XX e que equipara os seus edifícios a cidades como Barcelona, Bruxelas, Budapeste, Glasgow, Helsínquia ou Havana. Alguns destes edifícios são hoje hotéis. Tenta reservar alguns pela app da momondo por aqui.

Pela hora de almoço deliciamo-nos com as especialidades gastronómicas🍽 da cidade, como Caldeirada de enguias, Robalo ao Sal ou o Polvo que podes degustar nos restaurantes típicos do centro. É impossível não ficar saciado como um ovo mole como sobremesa. Pela parte da tarde, percorremos a avenida Lourenço Peixinho descobrindo o pequeno comércio, mas com o objetivo de conhecer uma das estações de comboio🚊 mais bonitas de Portugal. Cravada de azulejos pintados🖌 à mão, aqui é possível observar em figuras, a história e personagens de Aveiro, como o mornoto e a peixeira.

O Sal é a vida de Aveiro. Por isso nada melhor que terminar o dia a ver o pôr do Sol🌅 no Cale do Oiro, no meio das salinas, onde para além da deslumbrante vista, é possível tomar banho terapêutico.

 

#admomondo #owtravelers


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.