Um destino para 2019

A Momondo desafiou-me a partilhar um dos destinos que gostaria de visitar em 2019!

Neste exercício, juntei-me a alguns dos meus amigos do programa de embaixadores da Momondo e fizemos um vídeo da nossa partilha de ideias, na baixa do Porto. Excepto a Vera Mendes e a Cátia Ferreira que não estão em Portugal, mas que se associaram, enviando o seu destino, num curto vídeo. Os restantes participantes são o João Lago, a Sofia Moreira e a Ana Neto.

A minha escolha recai sobre a Croácia! Já idealizei esta viagem vezes sem conta. Alguns amigos que já visitaram recomendaram por ser um país bonito e até relativamente barato. O que é ótimo para quem gosta de sair várias vezes de Portugal! Eu pelo menos, estou sempre pronto! O mais fantástico é que posso aliar a viagem a uma roadtrip, porque adoro conduzir.

Os voos são sempre fáceis de encontrar. Basta aceder aqui e ficamos logo a saber todas as opções. Neste aspecto, o site da Momondo é super prático. Basta colocar os destinos e voilá! Conseguimos escolher as datas em que são mais baratos e tudo!

momondo

Um percurso que para mim poderia fazer sentido seria fazer o voo Porto Zagrev, ficando no máximo dois dias pela cidade! Com um carro alugado faria a viagem até aos lagos Plitvice, que distam a cerca de duas horas e meia da capital. Estes lagos são das coisas mais bonitas que se pode visitar na Croácia e é um destino obrigatório. Por esta zona, ficaria também uns dois dias no máximo, arrancando de seguida para a costa.

Zadar seria a próxima paragem, uma cidade importante e com inúmeros locais por visitar! De certeza que a gastronomia aqui é completamente diferente do interior e, por isso, também podia contemplar um passeio gastronómico pela cidade, já que a croácia ainda é um país mais barato que Portugal.

Depois de um dia de visita avançaria até Split, sempre de carro, e parando em sítios com praias maravilhosas. Já me estou a lembrar das praias da costa Amalfitana. Ouvi dizer que as da Croácia são ainda melhores!

Na volta, apanharíamos o voo de regresso em Split!

Já sei que estás a pensar que me esqueci de Dubrovnic, a mágica cidade! No entanto não me esqueci. Existem dois factores que, para já me levam a evitar esse destino. Por um lado a sobrelotação de turistas e por outro a distância. É que para ir até ao Sul ainda são umas largas centenas de quilómetros e, sendo assim, acho que prefiro deixar essa visita para outra oportunidade!

@momondo, #owtravelers #admomondo


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.