Reservar na IHG, InterContinental Hotels Group

O hotel onde ficas alojado tem um grande peso na satisfação final da tua viagem. É claro que fazer uma viagem em conta, também é importante. No entanto, se começares desde logo a associar-te às vantagens de ser sócio do club (sem custos), podes vir a ter grandes vantagens no longo prazo.

ihg.png

É o que acontece no caso da IHG, um grande grupo de hotelaria que te dá benefícios. Em primeiro lugar tem tarifas especiais para associados em mais de 5000 hotéis espalhados pelo mundo. Para além disso permite-te acumular pontos e ganhar noites grátis, por exemplo, ou trocar por milhas aéreas nas companhias associadas. Isto entre outras vantagens que podes encontrar no IHG Rewards Club. Como é óbvio, para acelerar a “conquista” de pontos tens de reservar mais vezes nesta cadeia. No entanto, com 5000 hotéis disponíveis, de certo que vais arranjar um à tua medida. E se queres uma prova, então aqui vai. Se desejares fazer uma reserva para Madrid, em Outubro, em quarto privado: No site Worldhostels.com consegues reservas a partir de 40€ sem pequeno almoço; Pelo IHG dependendo do hotel que escolherias, terias reservas a partir de 53€, com pequeno almoço (num hotel com casa de banho privativa e todas as comodidades associadas). Por tanto, eu, que já experimentei os dois aconselho-te a medires bem os prós e contras. Por vezes ficamos demasiado obcecados com a ideia de que é caro ir para hotéis, mas pode compensar.

Foi o que aconteceu em Dublin e Belfast. Ficámos no Holiday Inn Express nas duas cidades. As noites foram tranquilas, sem barulho e com todos os luxos que merecíamos para acordar de manhã com energia para fazer quilómetros e quilómetros a pé ou de carro, de modo a usufruir ao máximo da viagem.

Em Belfast, o hotel estava praticamente no centro da cidade. E como estávamos de carro, era mesmo rápido chegar ao centro (tem parque de estacionamento grátis).

rsz_double_with_sofa

Em Dublin, o hotel era um pouco mais confortável. Para além do quarto em excelentes condições, usufruímos do “late check out” para ficar mais tempo em Dublin, no último dia. O hotel também tinha um “shuttle grátis” para o Aeroporto, o que deu imenso jeito para não ter de apanhar um autocarro ou taxi.

images

 


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.