De certo que nem todos os portuenses se aventuraram, ainda, a subir a única ponte “escalável” da Europa. Mas apressem-se!
Chegando, começas a estabelecer contacto visual com o meio envolvente. Olhas para a esquerda, e depois para a direita, tentando perceber como vai ser a subida. De repente, és recebido com um sorriso e um “Olá!”. A equipa é simpatiquíssima!
Pendurados numa varanda, revelam-se os equipamentos de segurança que te vão acompanhar até lá acima. De repente, começas a construir mentalmente a tua escalada. Apercebes-te dos degraus e de uma parábola que no início é muito acentuada, mas que vai diminuindo à medida que se avança.
Não importa a hora a que vais, vai ser sempre fabuloso. De um lado, o Porto “cidade”, entrelaçado com Gaia, que também está presente. Do outro, o Porto “lazer”, calmo e sereno, com a foz do Douro, que faz balouçar os barcos.
A ponte da Arrábida é o único local do Porto que te permite ter estas duas vistas em simultâneo. É impossível haver outro ponto, dada a geometria que o Douro traçou pela cidade.
Aproveita. Vai ser inesquecível!
De 2ª a 6ª feira – 9,50€ (das 13:30 às 21:00)
Sábados, Domingos – 12,50€ (das 13:30 às 21:00)
Não é necessário reservar, mas é recomendável, especialmente para grupos.
Duração da actividade: 30 minutos e inclui uma surpresa.








